A visita Roteiros DAU DESENHO a Torres Vedras foi assim

No dia 13 de Outubro, os Roteiros DAU DESENHO foram a Torres Vedras para um dia de Urban Sketching.

Desta vez, os Roteiros associaram-se ao 3º Encontro Internacional Desenho de Rua Torres Vedras, organizados pela Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea de Torres Vedras, com a parceria da Câmara Municipal de Torres Vedras e da ULHT.

Nesta edição, o tema escolhido foi A Vinha e o Vinho: património industrial; quintas; adegas e vinhas, e os Roteiros DAU juntaram-se a outros sketchers portugueses, espanhóis e brasileiros para desenhar lugares relacionados com o tema, sob a orientação dos professores Nathalia Cavalcante (BR), Augusto Pinheiro (PT), Paulo Mendes (PT), e Simon Taylor (BR).

Os Roteiros DAU foram amistosamente recebidos, como se pode ver nas fotografias abaixo, e agradecem ao Arqº André Batista (ex-aluno DAU) o convite e a parceria, e  ao Senhor Vereador Arqº Bruno Miguel Félix Ferreira da Câmara Municipal de Torres Vedras o amável acolhimento, o qual nos fez chegar a seguinte mensagem, através da Prof. Filipa Oliveira Antunes, promotora desta iniciativa no DAU:

Em nome do Município de Torres Vedras agradeço a parecia e participação no 3º Encontro Internacional de Desenho, ao qual a Universidade Lusófona com a participação de alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo têm dado uma dimensão crítica relevante, e contribuído para o engrandecimento e sucesso do mesmo.

Contamos convosco para futuros encontros e parcerias, relevando desde já, e de forma especial, a participação e interesse dos alunos que participaram em representação da Lusófona nesta edição de 2017, para todos eles um forte abraço!

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Félix Ferreira
Vereador da Gestão Urbanística,
Planeamento Estratégico e Territorial
e Fiscalização Municipal