Exposição de trabalhos MIArq 2016-17: Processos Digitais III – Pavilhão de apoio à pista de corridas

No âmbito da Disciplina de Processos Digitais III da Universidade Lusófona de Tecnologias e Humanidades, dedicada ao projecto recorrendo a programação e ao fabrico digital e prototipagem rápida, foi executado um Pavilhão de Apoio à Pista de Corrida no Jardim da Musica junto aos paços do concelho do Município de Odivelas.

Exposição de trabalhos MIArq 2016-17: Processos Digitais III- Protótipo do Pavilhão

No âmbito da Disciplina de Processos Digitais III da Universidade Lusófona de Tecnologias e Humanidades, dedicada ao projecto recorrendo a programação e ao fabrico digital e prototipagem rápida, foi executado um Pavilhão de Apoio à Pista de Corrida no Jardim da Musica junto aos paços do concelho do Município de Odivelas.

Conferência – Debate Frente Ribeirinha de Lisboa, Visão a Trinta Anos: Alterações Climáticas e Horizonte Estratégico

Inscrições no site do MAAT

No âmbito do protocolo MAAT / ULHT-DAU, irá ocorrer no próximo dia 19 de Junho, às 18:30, no MAAT-Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia a Conferência – Debate Frente Ribeirinha de Lisboa, Visão a Trinta Anos: Alterações Climáticas e Horizonte Estratégico.

Esta conferência reúne um conjunto de personalidades que debaterão o futuro da frente ribeirinha de Lisboa, os seus desafios e as soluções com impacto cultural, na sequência dos workshops internacionais desenvolvidos desde 2010 pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo [DAU] da Universidade Lusófona

Palestra Utopia and the Anthropocene por Stamatis Zografos @ Sala G.2.2, 11 Maio, 18h00

Utopias are often set outside scientific time. They can be set in the past or future, or even in mythical time. They comprise constructs of our imagination that can provide escape from everyday life.  Yet by doing so they also highlight issues that render our world and our everyday life rather problematic. Can utopias therefore be considered as tools to improve this world? Or are they merely reactions against it?

SummerSchool ULHT Lisbon 2017 – Architecture and Climate Change: Strategies in Waterfront Urban Areas, 17-30 June 2017

Summer School at ULHT – Lisbon will focus on the topic “Waterfront and climate changes”.

Workshop will be conducted by prominent professionals, national and international and hosted by Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) in Lisbon, from 17th to 30th June 2017.

Conferência por Katia Zolotovsky (MIT)

Katia Zolotovsky, investigadora no MIT, irá dar a conferência «Guided Growth – The Interplay between Shape, Material and Life», no dia 8 de Novembro, 11:30, na Sala Verde (G2.2). Esta conferência, com entrada livre, é uma iniciativa do DAU e do LabART Laboratório de Arquitectura – Centro de Estudos.

1º Dia do Seminário Intercalar Rede de Investigadores Iberoamericanos (RII) 2016 – 2 de Junho de 2016

Mesa I
O Ensino Universitário e a Profissão do Urbanismo na Iberoamérica, Enfoque em Portugal e Países Africanos de Língua Portuguesa

  • Professor Pedro Novais, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
  • Professor Mário Moutinho ULHT Portugal
  • Professora Filipa Antunes e (em representação) Professor Pedro Ressano Garcia ULHT Portugal
  • Professor Rui Florentino, ULHT Portugal

Sessão de Debate

Semana de Tecnologias

Terá lugar entre os dias 5 e 9 de Janeiro entre as 18h e as 20h o 2º ciclo da Semana de Tecnologias do Departamento de Arquitectura.

Este evento insere-se no Grupo de Investigação Architectural Building Process do Laboratório de Arquitectura / Centro de Estudos – LabART