Arquitectura

simulao noturna_658_345

Mestrado Integrado em Arquitectura

O curso de Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade Lusófona, tem 3 anos (6 semestres) correspondentes ao 1.º Ciclo, mais 2 anos (4 semestres) correspondentes ao 2.º Ciclo. Apenas após a conclusão dos dois ciclos de estudo é que é possível a inscrição na Ordem dos Arquitetos Portugueses. A designação Mestrado Integrado, refere a continuidade do plano de estudos do 1.º ciclo com o 2.º ciclo.
Atualmente o Mestrado Integrado em Arquitetura está ACREDITADO pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior A3ES e RECONHECIDO pela Diretiva 2005/36 da Comissão Europeia.

> Mais Info


03_jcarneiro-01b_1112_509_345

Doutoramento em Arquitectura

O Doutoramento em Arquitetura tem como principal objetivo a formação de investigadores e docentes na área. A presente proposta visa satisfazer a necessidade de uma formação inovadora e criativa no país e no espaço lusófono na sua área de especialidade, Arquitetura

> Mais Info


03_acarvalho-01c_1112_600_345

Pós-Graduação em Building Information Modeling (BIM) in Integrated Project Delivery

Tendo em consideração as recentes transformações nas Tecnologias da Construção (Building Technologies), este curso foi concebido para conferir aos profissionais da construção o acesso e domínio pleno das ferramentas mais inovadoras e aos procedimentos mais empreendedores, nos processos de concepção, coordenação, gestão e manutenção das diversas fases que compõem o ciclo de vida dos edifícios e dos seus projectos.

> Mais Info


dsc07094_658_345

Pós-Graduação em Projeto Integrado para a Reabilitação de Edifícios Antigos

O curso de Pós-graduação em Projeto Integrado para a Reabilitação de Edifícios Antigos vocaciona-se para a formação de técnicos especialistas, capazes de atuar sobre a realidade edificada, dotando-os de conhecimentos e metodologias de intervenção apropriados, capazes de dar resposta à necessidade de atuar sobre as estruturas complexas e sensíveis no atual contexto de desenvolvimento das cidades e, especialmente, das suas zonas históricas e antigas.

> Mais Info