Sessão de abertura da Summer School ULHT Lisbon 2017

A sessão de abertura da Summer School ULHT Lisbon 2017 irá decorrer no próximo dia 18 de Junho, domingo, a partir da 10:00, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

A Summer School ULHT Lisbon 2017 é a sétima edição do workshop internacional EWWUD – European Workshop in Waterfront and Urban Design, um evento organizado pelo DAU-ULHT – Departamento de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

As edições anteriores reuniram professores e estudantes de arquitectura de todo o mundo para o estudo e propostas para a resolução de problemas próprios das frentes ribeirinhas. Este ano, com o tema Architecture and Climate Changes – Strategies in waterfront urban areas, o evento irá dedicar-se a pontos específicos da linha costeira nos concelhos de Almada e Oeiras, e contará com a presença de professores e estudantes de sete países europeus.

A sessão de abertura da Summer School ULHT Lisbon 2017 decorrerá no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, no âmbito do protocolo celebrado entre este museu e o DAU-ULHT, e contará com conferências proferidas pelos professores convidados, nacionais e estrangeiros, especialistas nas questões que concernem as frentes ribeirinhas.