Aula Aberta de Doutoramento: A Arquitectura, o Digital e o Paramétrico

O Prof. Luís Santiago Baptista conversa com o Arq. Paulo Martins Barata na próxima sexta-feira, 28 de Junho, às 15.00 na sala G2.2, numa Aula Aberta no âmbito do Doutoramento em Arquitectura.

Todos estão convidados a assistir.

Paulo Martins Barata

(Lisboa, 1965) tem um Mestrado em Arquitectura pela FA-UTL (1988) e um MBA pela Universidade de Edimburgo (1991). É doutorado pela ETH-Zurique (2000) e foi um Fulbright Visiting Scholar na Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

Tem publicado extensivamente sobre teoria e crítica da arquitectura em publicações conceituadas, e foi membro do comité editorial da Daidalos (Berlim).

Foi professor convidado na Universidade do Minnesota, e crítico convidado na Universidade do Texas e na Universidade Northeastern. Foi presidente, e membro, de vários júris incluindo os prémios nacionais de Portugal (Prémio Secil) e Bulgária.

Foi curador do Seminário Prototypo (Porto 2001) e do International Seminar da 1ª Trienal de Arquitectura de Lisboa  (2007). Entre 2005 e 2010, foi membro da direcção da Ordem dos Arquitectos.

Foi nomeado para o Parlamento Cultural Europeu (2003-2011).

Nos últimos anos, Paulo Martins Barata tem-se interessado pelo turismo e lazer, e tem desenvolvido projectos para hotéis e resorts, bem como ensinado e publicado sobre o tema.

Luís Santiago Baptista

É arquitecto e desenvolve uma actividade multifacetada, compreendendo a prática profissional, a docência universitária, a crítica de arquitectura, o comissariado de exposições e a edição de publicações.

É mestre em Cultura Arquitectónica contemporânea (FA-UTL) e doutorando em Cultura Arquitectónica e Urbana (DARQ-UC).

Foi assistente convidado na FA-UTL e é actualmente professor auxiliar convidado na ECATI-ULHT / LEAU.

ECATI Talks com Prof. Pedro Ressano Garcia

O Prof. Pedro Ressano Garcia orienta a próxima ECATI Talk, que se realiza na Sala G.2.2, ULHT na próxima segunda-feira, 6 de Maio, às 14h00. Esta sessão aborda As alterações climáticas e os programas que se estão a desenvolver à volta desse tema, e será apresentado o projecto Climate Waterfront. A entrada é livre e a sessão será filmada.