DAU participa no International Students Workshop – Gryfino City Revival

grf_ws_comp 

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Lusófona foi convidado a participar no “International Students Workshop – Gryfino City Revival”, organizado pelo Departamento de História e Teoria de Arquitetura da Faculdade de Engenharia Civil da West Pomeranian University of Technology, Polónia.

O workshop internacional, com a duração de 10 dias, discutiu questões relacionadas com “waterfront cities”.

O objetivo do workshop “Gryfino revival cities” é desenhar um conceito de desenvolvimento para a parte ribeirinha da cidade, que forme a base para um novo plano de desenvolvimento local.

Um resultado esperado do trabalho criativo é criar uma zona ribeirinha em Gryfino que vá ao encontro das necessidades da comunidade local, refletindo as aspirações desta pequena cidade em expansão, preservando e destacando seu valor histórico e geográfico.

Neste workshop foi possível experimentar novas formas de trabalho em grupo com participantes de diversos meios culturais, esperando-se assim que esta experiência tenha trazido aos alunos novas competências na área da intervenção urbana e arquitetónica, permitindo potenciar as suas formas de trabalhar em equipa.

A representar a Universidade Lusófona foram o Professor Rui Nogueira Simões e os alunos Marcelo Rafael e João Pedro Serafim.