• cab_site_trabalhos-2015-16

Destaques

  • Prémio Archiprix Portugal 2017

    Prémio Archiprix Portugal 2017

    O Archiprix é um prémio de temática livre, puramente institucional e académico que dá visibilidade à diversidade e qualidade académica da mais jovem geração de arquitetos portugueses, distinguindo os melhores trabalhos de fim de curso nas áreas da Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista.
  • A obra do Arquitecto Pancho Guedes em exposição no Canadá

    A obra do Arquitecto Pancho Guedes em exposição no Canadá

    Realiza-se no dia 17 de Novembro de 2016 a inauguração da exposição Pancho Guedes – La coupe de Saipal rêvant des facades / Saipal section dreamings its elevations na École l´architecture de l´Université de Laval, Québec, Canadá.
  • Reabilitação Urbana no Bairro das Trinas – Visita Comentada e Debate

    Reabilitação Urbana no Bairro das Trinas – Visita Comentada e Debate

    A Professora Joana Mourão organiza no dia 12 de Novembro de 2016 uma visita comentada ao Bairro das Trinas, Lisboa.
  • Conferência por Katia Zolotovsky (MIT)

    Conferência por Katia Zolotovsky (MIT)

    Katia Zolotovsky, investigadora no MIT, irá dar a conferência «Guided Growth – The Interplay between Shape, Material and Life», no dia 8 de Novembro, 11:30, na Sala Verde (G2.2). Esta conferência, com entrada livre, é uma iniciativa do DAU e do LabART Laboratório de Arquitectura – Centro de Estudos.
  • Homenagem ao Professor Raúl Hestnes Ferreira

    Homenagem ao Professor Raúl Hestnes Ferreira

    O Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias promoveu várias iniciativas de homenagem ao Arquitecto Raúl Hestnes Ferreira, professor do Departamento, por ocasião da abertura do ano lectivo 2016/17.

Bemvindo

Bemvindo

No DAU – Departamento de Arquitectura e Urbanismo, estão disponíveis cursos de Licenciatura, Mestrado Integrado, Pós-graduação e Doutoramento.

Fazemos parte da Escola de Comunicação ECATI, apostamos no desenvolvimento tecnológico aplicado à investigação e na produção artística porque entendemos que Arquitectura e o Urbanismo são domínios de forte impacto cultural, em constante evolução.

Os alunos frequentam um ambiente marcado pela internacionalização e diversidade cultural. Somos o Departamento com maior percentagem de estudantes internacionais em Portugal. Investimos na transdisciplinaridade e na excelência da formação.

O Diretor
Pedro Ressano Garcia