Prof. Isabel Barbas modera evento paralelo do Arquiteturas Film Festival

A Prof. Isabel Barbas irá moderar o evento Collectives Gathering, uma Actividade Paralela do Arquiteturas Film Festival. A sessão é organizada pela NOTE-Galeria de Arquitectura no próximo dia 7 de Junho, às 19h30. A entrada é livre.

coletivismo tem vindo a tornar-se cada vez mais relevante, por dar lugar à experimentação e criação, de onde muitas vezes resultam colaborações interdisciplinares com o objetivo de abordar novos conceitos e desafiar a comunidade a ter um papel ativo nas transformações urbanas. O objetivo deste encontro será dar a conhecer o trabalho dos coletivos convidados e trocar ideias sobre as temáticas abordadas ao longo desta edição.

Com os colectivos Spacetranscribers, Oficina Gato Morto, Colectivo Warehouse, Passa ao futuro, e Os Espacialistas.

O Arquiteturas Film Festival decorrem em Lisboa de 4 a 9 de Junho 2019, e esta sétima edição é dedicada ao tema Human Nature:

Human Nature, tema do Arquiteturas 2019, pretende portanto discutir um sentido eco-relacional que amplie a compreensão da arquitetura como mero labor humano criador de espaço de abrigo para reconfigurá-la como uma agente protagonista na alteração ambiental e geológica do planeta.

A NOTE-Galeria de Arquitectura é um organismo independente, de carácter cultural dedicado à divulgação da arquitectura através de exposições, conferências e publicações.