Mesa de Debate

Decorre no próximo dia 22 de Novembro na ULHT a Mesa de Debate com o tema Acções de educação patrimonial em áreas de interesse histórico-cultural: experiências no Bairro da Ribeira (Natal/RN/Brasil) e em Torres Vedras (Portugal).

A entrada é livre, e todos os alunos e docentes do DAU estão convidados a assistir.


Esta iniciativa resulta da cooperação do DAU com a UFRGN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil, e a Câmara Municipal de Torres Vedra (CMTV), e terá lugar na sala G.3.1, entre as 10h e as 12h3o  de 22 de Novembro de 2018.

A Mesa de Debate contará com a presença dos Professores  José Clewton do Nascimento e Eunádia Silva Cavalcante (UFRGN), bem como do Arquitecto André Duarte Baptista (CMTV). A Professora Filipa Antunes (DAU) mediará a Mesa.


Programa:

10h00

Apresentação 1: O projeto de extensão RIBEIRA DESENHADA: diálogos entre o desenho e o patrimônio cultural edificado do bairro da Ribeira, Natal / RN(Professores José Clewton do Nascimento e Eunádia Silva Cavalcante – DARQ/UFRN).

10h40

Espaço para perguntas e debate.

11h00

Apresentação 2: Experiências no Município de Torres Vedras (Recorte ou enfoque a ser definido pelos profissionais da Câmara Municipal, com sugestão para o “Arte ao Centro” e/ ou “Programa ENCOSTA – Desenho de Rua”, deixando à consideração do Município.

11h40

Espaço para perguntas e debate

12h00

Considerações finais.

12h30

Encerramento.