Exposição Viagem ao Invisível

Inaugura no sábado, dia 29 de Julho de 2017, pelas 18h, no Teatro Thalia em Lisboa,  a exposição Viagem ao Invisível, com curadoria dos professores Maria Rita Pais e Luís Santiago Baptista.
A Viagem ao Invisível, que venceu o Open Call Viagem Pop-Up 2015 da OARS,  visitou vários espaços e edifícios durante 3 dias em Junho de 2016.
A nova exposição no seguimento daquela iniciativa estará aberta até 31 de Agosto.

A viagem ao invisível é um percurso pelo que está fora do alcance, do que existe para lá da nossa vida quotidiana. É um itinerário por lugares que desconhecemos, ignoramos ou esquecemos. Lugares que, por diversas razões, existem na sombra, espaços que são inacessíveis ou inapreensíveis. Porém, estes lugares persistem na nossa cultura, estão inscritos, na memória colectiva. Existem, portanto, mas essencialmente sob a forma de registos, imagens e narrativas, sejam eles históricos ou contemporâneos, reais ou imaginários, artísticos ou documentais. A viagem ao invisível apresenta um conjunto de experiências e representações que participam, com curiosidade e espanto, no desafio de tornar visível o invisível.