Apresentação do livro Waterfront Tagus River Gateway

O lançamento do livro Waterfront Tagus River Gateway decorre na Livraria A+A, na Sede da Ordem dos Arquitectos, no próximo dia 14 de Março, quinta-feira, pelas 18h30. A entrada é livre.


Os livros Waterfront apresentam os resultados dos EWWUD – European Workshops on Waterfront Urban Design, organizados pelo DAU desde 2010. Os EWWUD são workshops internacionais que estudam a temática das frentes ribeirinhas, reunindo investigadores e estudantes de arquitectura e urbanismo de vários continentes, num evento de cooperação e partilha de conhecimento, e ainda de experiências alargadas e abordagens pedagógicas diferenciadas.

Este novo livro, Waterfront Tagus River Gateway, reúne os resultados do workshop EWWUD 2017,  que convocou professores e estudantes de sete países europeus, e ainda do Tagus Mouth Joint Studio ULHT-UNSW 2017, que trouxe a Portugal um grupo alargado de alunos da Universidade da Nova Gales do Sul-Sydney, Austrália. Nos dois eventos, foram analisados sítios na embocadura do Estuário do Tejo pertencentes às frentes ribeirinhas dos concelhos de Almada e Oeiras, com o objectivo de conceber intervenções para mitigar os riscos aumentados pelas alterações climáticas nestas frentes.

Esta apresentação de livro insere-se no programa da presente edição EWWUD 2019, que está a decorrer de 11 a 22 de Março 2019 em Lisboa, com o tema Waterfront Climate Change – Sustainable Open Solutions, e que focará as frentes ribeirinhas de Cascais, Alcochete e Ribeira d’Ilhas. A apresentação será feita pelos Professores Pedro Ressano Garcia (DAU-ULHT), Maria Rita Pais (DAU-ULHT) e Karen Lehmann (Ruhr-Universität Bochum)


Para saber mais, e consultar as edições digitais dos livros EWWUD das edições anteriores: website DAU – International Events 

Tags: , , , ,