Apresentação do livro Waterfront Migrations – Cascais

No próximo dia 18 de Junho, domingo, pelas 10:00, será feito o lançamento do livro Waterfront Migrations – Cascais no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

Este livro de natureza científica apresenta os resultados da sexta edição do workshop internacional EWWUD – European Workshop in Waterfront and Urban Design, um evento organizado pelo DAU-ULHT – Departamento de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que decorreu no campus de Lisboa desta universidade em Fevereiro de 2016.

Os workshops EWWUD reúnem professores e estudantes de arquitectura de todo o mundo para o estudo e propostas para a resolução de problemas próprios das frentes ribeirinhas. Na edição de 2016, focou-se o problema tão premente das migrações, propondo os participantes ideias em arquitectura e desenho urbano para vários pontos da linha de costa entre Lisboa e Cascais, com especial enfoque em sítios localizados neste município, parceiro do evento e sponsor da publicação – são surpreendentes as ideias ilustradas no livro para intervenção em locais bem conhecidos de todos.

A apresentação do livro será feira pelo Professor Doutor Pedro Ressano Garcia, director do DAU-ULHT, e pela Professora Doutora Spela Hudnik da Faculdade de Arquitectura, Universidade de Ljubljana, Eslovénia.

Esta apresentação de livro insere-se na sessão de abertura da Summer School ULHT Lisbon 2017 que decorre simultaneamente no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia ao abrigo do protocolo celebrado entre este museu e o DAU-ULHT. A Summer School ULHT Lisbon 2017, que decorrerá de 17 a 30 de Junho, é a sétima e presente edição do workshop EWWUD, este ano reunindo professores e estudantes de sete países europeus no estudo de pontos da linha costeira